Agora sim, o filme já pode começar!

Ora bem, a contagem para o fim de semana está aí e gosto sempre de ter planeado alguma coisa para fazer. Não sou grande fã de desperdiçar fins de semana sem fazer nada, pelo menos enquanto ainda está bom tempo.

Se há coisa que gosto é de ir ao cinema, ao teatro e a outros espectáculos, seja de música, artes ou tantos outros! Sou curioso, gosto de ver o que acontece no mundo das artes, opinar e fazer sugestões!

Vou ao cinema sempre que posso porque gosto de acompanhar as estreias. Gosto também de ver os filmes que podem ser potenciais nomeados a óscares e poder criticá-los, porque os vi!
Portanto estar em cima do acontecimento é meio caminho andando para poder ter um espaço aqui no blog onde posso sugerir-vos estreias de cinema, concertos, espectáculos, teatros e mais actividades lúdicas que temos em Portugal.

Esta semana fui até ao cinema ver o filme ”O Guarda-Costas e o Assassino”. A publicidade em outdoors era grande, os actores também ajudaram bastante na decisão do filme (É impossível não gostar dos filmes onde entram actores como o grande Samuel L. Jackson ou o Ryan Reynolds e ainda com uma pequena participação da actriz Salma Hayek) e para mais quando é um filme de comédia e acção!

Ah, e o actor português Joaquim de Almeida também aparece na tela gigante!

O filme não pode começar sem as pipocas na mão, claro!

Para quem gosta de juntar comédia e acção, este é o filme certo para se ver, para assistir a uma mistura e dose de acção, perseguições, explosões, e uma dose extra de comédia até nos momentos mais críticos, com um humor negro contagiante! Começa bem, certo?

O maior assassino profissional decide testemunhar em tribunal contra o antigo patrão e vê a sua vidinha a andar para trás, visto que não é um patrão qualquer, mas sim um ex-presidente de país de Leste que comanda um exército de mercenários que é capaz de tudo para que o assassino não testemunhe.

 

Para se proteger, o ex-assassino contrata um guarda-costas e os dois passam por uma data de aventuras até ao dia do julgamento. Até esse dia podemos ver a acção com uma dose extra de comédia.

 

É um filme que vale a pena ver mas que, na minha opinião tem acção de mais, por isso prima mais pela comédia. De qualquer das formas, têm de ir ver. Este e o Barry Seal: Traficante Americano com o Tom Cruise. Ainda não o vi, mas já o tenho debaixo de olho para a próxima sessão!

 

De 0 a 5, leva uma pontuação de 3,5 vá! Vejam o trailer, comprem os bilhetes e bom filme!