Aula de Vinyasa Yoga? Vamos lá!

Já alguma vez experimentaram?
Antes de vos falar da minha experiência, posso desde já começar por dizer que aconselho vivamente. Experimentem e inscrevam-se num centro perto de vocês 😉

No passado dia 5 de Outubro fui convidado pela Sara Montes, responsável pela Gaya Immersions , a juntar-me a uma Masterclass de Yoga.

A aula foi data pela professora Marta Metrass e foi uma aula de Vinyasa Yoga, que durou cerca de duas horas. Bem, a verdade é que desta vez foi uma aula bastante puxada fisicamente, ficou a doer-me cada músculo do meu corpo!

O local escolhido teve direito a um cenário brutal, com um ambiente muito giro no ginásio do Alto do Duque no Restelo, onde estivemos rodeado pela natureza.

O yoga é muito mais do que uma aula para treinar a elasticidade, a respiração e a meditação, e tudo aquilo que o yoga implica. É verdade que isso faz parte e é fundamental, mas encontramos aqui um estado de tranquilidade tão bom que todo o stress acumulado ou as chatices do dia-a-dia são esquecidas, ou postas de lado, pelo menos!

É caso para dizer que ‘’Uma aula de Yoga por dia, nem sabe o bem que lhe fazia’’.
A mim faz toda a diferença, gosto muito e quero continuar a repetir sempre que possível.

Mas desta vez confesso que não foi fácil para mim. Ficaram-me a doer músculos que eu nem sabia que tinha! Definitivamente não tenho muita elasticidade e posso dizer que fiquei a transpirar mais do que 2 horas de treino no ginásio!

Conclusão: Preciso cada vez mais de yoga!