Pego do Inferno em Tavira

    De vez em quando vem à conversa alguns dos lugares paradisíacos que Portugal tem por aí, e como curioso que sou, resolvi ir visitar um deles antes de regressar a Lisboa.

    Depois de ouvir várias pessoas falarem do local, a minha curiosidade começou a ganhar força e percebi que era um óptimo plano para um dia bem passado, descontraído e ideal para relaxar antes de voltar à rotina! Já estava nos arredores de Tavira portanto não hesitei em ir.

    Fui até ao Pego do Inferno, um pequeno paraíso a 15 minutos de Tavira, uma das mais bonitas paisagens Algarvias que tive o prazer de visitar, com trilhos de água que vão dar a uma lagoa com uma cascata natural incrível e uma vegetação densa,

    Os acessos não são fáceis. Até certo ponto podem ser feitos de carro, mas depois é preciso algum equilíbrio para conseguir descer até à lagoa. Na parte de cima da cascata, os acessos estão condicionados e as escadas destruídas, portanto para irem até lá convém realçar o vosso lado mais ágil e aventureira. Em 2012 houve um incêndio neste local e acabou por destruir os acessos, e entretanto nunca mais foi reconstruído.

    Quando cheguei ao local, estavam algumas pessoas que, tal como eu, quiseram descobrir e espreitar este sítio tão fantástico! Foi um dia muito bem passado, a temperatura estava óptima e as pessoas estavam divertidas. Os mais corajosos podem sempre dar saltos de várias alturas, com ou sem corda e divertirem-se à grande, sempre com cautela porque não é um local vigiado!

    Vale a pena juntarem um grupo de amigos e irem até lá passar o dia.
    Se visitarem o Algarve, ainda podem aproveitar alguns dias bons em Setembro e ir conhecer este sítio espectacular!
    Sempre que passar por alguns destes cenários naturais, partilho aqui com vocês 😉

    Deixo-vos algumas fotos e espero que gostem 😉