Ir às compras… Não há como fugir! (ou secalhar até há!)

    O frigorífico e a despensa ainda não se enchem sozinhos e alguém tem que dar o corpo às balas e ir ao supermercado!

    Sim, esse alguém na maior parte das vezes sou eu.

    É um assunto um pouco ambíguo, confesso. E passo a explicar porquê:

    O facto de ter de ir às compras é por si só, uma coisa chata. É uma altura do dia onde acabo sempre por perder pelo menos uma hora! Mas eu até não desgosto, vá! 

    Aqui começa a aventura. Há um pouco de todos os cenários: Podemos encontrar pessoas de mau humor nas filas para a caixa, se o tempo estiver nublado sabemos que a maior parte das pessoas se vai refugiar no centro comercial por isso vai ser caótico estacionar… E se assim for, o centro comercial e o supermercado vão estar cheios e as pessoas vão andar aos encontrões umas com as outras… Verdade?

    E ainda há mais… Se for dia de promoções ou de descontos especiais, aí sim, é para esquecer.
    A maior parte das pessoas vão regatear e discutir o preço dos produtos, vão ver quem chegou primeiro para levar doses industriais para casa, vão fazer trinta por uma linha para levar tudo o que conseguirem!
    (Não levem isto como uma crítica, acho que fazem muito bem, só que para quem não gosta de passar muito tempo nas compras é que é chato!)

    Em contrapartida, gosto de estar em cima do acontecimento, por isso não deixo de ir até ao supermercado e fazer as ditas compras! (A ganhar coragem em 3,2,1 : Bora lá!)

    Tenho produtos específicos que gosto de ser eu a comprar, gosto de comparar rótulos e controlar as calorias e os hidratos, gosto de ter em atenção a fruta e os legumes que compro, e mais umas quantas esquisitices minhas mas que gosto de manter. Comer bem continua a ser essencial para mim e para manter uma alimentação saudável e variada.
    Agora para cozinhar já é outra história… (Não irão faltar artigos sobre isto, é só ficarem atentos ao blog!)

    No entanto, quando a falta de tempo assim obriga, há sempre a possibilidade de fazer as compras da semana online.
    Já experimentaram?

    A vantagem de escolher os produtos que já conhecem e de marcar a entrega das compras nas horas de maior disponibilidade é óptima e recomendo!

    Não enfrento as filas de supermercado, não fico a dar voltas para estacionar… Ora vendo bem, são só vantagens! Haja também compras online 😉

    Zeca nas Compras